quinta-feira, 2 de outubro de 2014

5 maneiras para ser encontrado por recrutadores no LinkedIn.

1. Tenha uma boa foto
Ter uma foto no seu perfil aumenta em sete vezes a sua chance de ser clicado no LinkedIn. A dica é colocar uma imagem que transmita seriedade e profissionalismo. Sua foto deve mostrar como você estaria em um ambiente de trabalho.

2. Siga empresas em que você gostaria de trabalhar.
No LinkedIn, você pode acompanhar empregadores e conhecer suas novidades. Além de facilitar seu acesso a informações importantes, isso pode mostrar ao recrutador que você presta atenção naquela empresa. 

3. Estude o perfil dos profissionais que estão onde você quer trabalhar.
Observe com atenção as características do perfil de funcionários do empregador que você deseja conquistar. É uma forma de saber que competências eles têm e que você precisa adquirir, ou mostrar que já tem.

4. Não se restrinja a informações “frias” sobre você.
Suas competências e experiências profissionais são importantes, mas não precisam ser a única face que você mostra na rede. Você se preocupa com os direitos dos animais, por exemplo? Inclua esse fato no campo “Causes I care about”. Isso pode criar mais possibilidades de identificação com o recrutador. 

5. Não perca tempo caçando recomendações e “endorsements”.
No LinkedIn, é possível escrever um depoimento sobre outro profissional e endossá-lo por suas competências e habilidades. Porém, a dica é se preocupar com qualidade, e não quantidade. Uma pessoa com 40 recomendações não vai chamar recrutador nenhum, se elas não forem escritas pelas pessoas certas.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário