1 - Primeiramente, faça uma reunião. Discuta sobre as tarefas que precisam ser realizadas durante o dia, bem como as de longo prazo que também precisam ser concluídas.
2 - Peça contribuições. Já que seus colegas estão trabalhando com você todos os dias, eles são as melhores pessoas para pedir conselhos, pois conhecem sua forma de agir e podem ajudá-lo com as tarefas.
3 - Distribua as tarefas para o grupo e tente atender as solicitações de todos. No final das contas, você será o responsável e precisará tomar a decisão final. Tente fazer a coisa certa e explique sua decisão para que seus colegas entendam que você não está apelando para o favoritismo.
4 - Delegue o trabalho. No caso de existirem pessoas subordinadas a alguns de seus colegas, deixe claro que eles poderão distribuir as tarefas que desejarem da forma como acharem melhor. É importante realizar o trabalho, não importa quem o execute, desde que seja da forma certa.
5 - Deixe bem claro para todos que executar as tarefas que lhes foram atribuídas até o prazo determinado é responsabilidade de cada um. Mesmo não podendo dizer mais tarde para seu supervisor que o trabalho não está sendo feito porque determinadas pessoas não fizeram sua parte, ainda assim você tem que dar essa responsabilidade para eles. Você verá que a maior parte do trabalho será concluída se contar com bons colegas. Se assim for, talvez nem precise seguir o passo seis.
6 - Verifique o andamento do trabalho e ofereça ajuda, se necessário. Talvez seja uma boa ideia conferir o progresso do trabalho algumas horas antes do prazo de conclusão, somente para ter certeza de que tudo ficará pronto a tempo. Além disso, você deverá receber um relatório sobre o andamento do trabalho.

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