Quando se constata que a valorização da diversidade é uma macrotendência verificável nos mais diferentes países, percebe-se a importância estratégica de praticá-la internamente. O tema tem sido alvo de atenção constante da mídia, especialmente quando empresas dão exemplos de racismo ou discriminação sexual. A publicidade em torno de uma prática discriminatória pode ser bastante negativa para a organização, afetando sua imagem junto aos consumidores e à opinião pública. Por outro lado, na medida em que a diversidade seja um atributo característico das atividades da empresa, tornando-a conhecida como um bom lugar para trabalhar, com um ambiente aberto e inclusivo, ela pode agregar qualidades positivas à sua imagem no mercado.
COMO COMEÇAR UM PROGRAMA DE DIVERSIDADE?
Compromisso da direção
Participação das equipes
Estratégia
Avaliação
Integração
COMO A EMPRESA PODE INCENTIVAR A DIVERSIDADE?
Informações sobre os funcionários
Recrutamento
Desenvolvimento e remuneração
Suporte a novos funcionários
Treinamento e comunicação
Avaliação de desempenho
Consultoria
Multiplicação
Disseminação
Parcerias
Envolvimento comunitário
COMO MEDIR OS RESULTADOS DE UM PROGRAMA DE DIVERSIDADE?
Predefinir indicadores
Acompanhar mudanças
Incentivar a adesão
Desenvolver ferramentas

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