quarta-feira, 28 de maio de 2014

3 dicas para crescer profissionalmente.

DEDICAÇÃO

Nós sabemos que sem paixão pelo trabalho é bem fácil acabar acomodando-se na função. Isso significa perda tanto de produtividade quanto de qualidade. Então vamos pensar no assunto por outro um ponto de vista. Todo começo representa aprendizado. É agora que você terá oportunidade de adquirir experiência em inúmeros aspectos, que muitas vezes vão além do que exercer a atividade que você gostaria.
Seja lá qual for o seu emprego, aproveite a oportunidade para explorar as experiências que ele te proporciona. Se é algo que demande agilidade, esforce-se para ser o mais rápida que puder, isso com certeza será útil por toda a sua vida. Se você tem um chefe genioso (a), seja paciente e aproveite a experiência para aceitar a convivência com pessoas difíceis de lidar, afinal você poderá passar por isso várias vezes no mercado de trabalho.

BOA VONTADE

Se você estiver em um emprego que esteja abaixo das suas expectativas e do potencial das suas habilidades, certamente vai dominar sua função com muita rapidez. A partir do momento em que conseguir terminar todas as suas tarefas e ainda lhe sobrar tempo livre, não fique procrastinando até o momento de ir embora!
Seja proativa e se ofereça para ajudar no que for possível, mostre interesse em aprender novas atividades. Esse é o tipo de postura que agrada em qualquer corporação, além de ser o jeito mais eficiente de alcançar o crescimento.

PROJETOS PARALELOS

Pode ser que hoje você se veja obrigada a permanecer em um emprego que nada tem a ver com o que você realmente deseja. Então, até que chegue o momento em que você finalmente poderá dar um salto em sua carreira, não deixe de lado as coisas que você tem prazer em fazer.
O ideal é que, além do emprego, você organize seu tempo para tocar projetos paralelos que possam lhe trazer novas oportunidades. Invista em uma pós-graduação, se tem vontade de abrir um empreendimento próprio, já comece a fazer todas as pesquisas de mercado desde já, monte um blog para você.  Enfim, avalie que tipo de projeto te atende da melhor forma, mas não deixe de investir em si mesmao

Nenhum comentário:

Postar um comentário