Nove em cada dez empresas dos Estados Unidos adotam medidas proativas de segurança, segundo revela um estudo anual sobre continuidade de negócios divulgado pela AT&T.
O levantamento “Continuidade de Negócios de 2013” foi realizado pelo Research Now e se baseia nos resultados de uma amostra contendo 500 executivos da área de TI nos Estados Unidos. As empresas estudadas têm receita anual superior a US$ 25 milhões.
O estudo mostra que os CIOs estão mais atentos com ameaças que podem interromper os negócios. Eles possíveis violações à segurança e desastres causadas pela natureza, como a tormenta Sandy e o recente furacão de Oklahoma.
Esses incidentes sobrecarregam os executivos de TI. Empresas de todo os Estados Unidos continuam ampliando e modernizando seus planos de recuperação de desastre e continuidade de negócios, visando incorporar capacidade de rede celular, serviços de nuvem e aplicações de mobilidade.
Como resultado disso, mais da metade (63%) dos executivos de TI entrevistados mencionou a ameaça iminente de violações à segurança como a maior preocupação em 2013. A pesquisa mostra que 84% dos CIOs norte-americanos se preocupam com o uso de aparelhos e redes celulares e com seu impacto nas ameaças à segurança.
Entre os entrevistados, 88% entendem a crescente importância da segurança e indicaram que suas empresas adotaram uma estratégia proativa. Quase dois terços (64%) das empresas incluíram capacidade de sua rede sem fio em seus planos de continuidade de negócios. Segundo a pesquisa, 87% dos executivos indicaram que suas organizações mantêm um plano de continuidade, para o caso de desastre ou ameaças – um ligeiro aumento em comparação ao ano passado (86%).
Os resultados do último estudo anual de continuidade de negócios da AT&T revelam diversas tendências de como as empresas estão se preparando para eventuais desastres e ameaças.
Fonte: terra
Fonte: terra

Nenhum comentário:
Postar um comentário