quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dicas para mudar de profissão.

"Não sei o que quero"

O primeiro passo antes de mudar é descobrir o que quer fazer. Coloque no papel os seus talentos, converse com família e amigos, faça um curso vocacional.


"Não sei nada sobre essa profissão"

Não adianta largar tudo para só depois descobrir que tinha ilusões sobre o novo trabalho. Pesquise bastante sobre a área, procure um estágio ou trabalho voluntário, converse com profissionais atuantes no mercado. No mundo cibernético de hoje, não é difícil encontrar informações.


"Vou ganhar menos"

Pode ser que leve um tempo para você transformar sua paixão em um salário de seis dígitos – ou que isso nem aconteça. Mas se você está infeliz em seu trabalho atual, deve lembrar-se de que há coisas que o dinheiro não compra. Ganhar menos e sentir-se realizada pode valer mais a pena do que ser rica e infeliz.


"Já investi demais para chegar aqui"

Se você está em uma carreira da qual não gosta, também está desperdiçando algo: a sua vida. O seu aprendizado pode ser transferido para a outra carreira e fazer com que você se diferencie no mercado.


"Há muita competição"

Muitos empregadores querem quem realmente tem vontade de se dedicar com paixão a um trabalho. Se você mostrar iniciativa, vontade e interesse, pode se dar melhor que muitos que já têm anos de experiência na área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário